Hamburguer Artesanal Curso

Receita De Hamburguer

Pesquisamos muito sobre receitas de hambúrguer em livros, na internet, estudamos, entrevistamos profissionais e fizemos incontáveis testes até chegar na receita ideal de um hambúrguer perfeito. No dianteiro do boi, as carnes mais comuns no hambúrguer são: acém, peito e pescoço.

Se você escolher pelo menos uma destas, já tem grande probabilidade de acertar. Outras opções que aparecem menos são a raquete da paleta e a costela gaúcha. Todas elas custam pouco e são muito saborosas, principalmente se combinadas entre si ou com outras.

Fazer um hambúrguer em casa parece uma missão simples, mas não é bem assim. Quem pensa que preparar a iguaria é apenas unir a carne da preferência com temperos a gosto está enganado. Para um sanduíche cheio de sabor, e de dar água na boca, é preciso escolher os ingredientes certos. A rapidez e facilidade no preparo não deixa de fora os cuidados especiais.

Mas nem todo mundo tem este termômetro e nem mesmo quer ter este nível de precisão. Então a melhor forma é fazer alguns testes em seu fogão com a sua panela escolhida ou na sua chapa. Principalmente se for uma hamburgueria, fica difícil medir a temperatura de cada hambúrguer durante a correria:

MÃO NA MASSA: 

Quando faltar 1min30 para tirar hambúrguer da panela, você deve usar um abafador para derreter queijo. abafador não é uma tampa de panela. abafador ficará em contato direto com a superfície quente da panela e é alto suficiente para não encostar no queijo.

A frigideira num fogão de casa perde calor no momento que a carne que está fria atinge a superfície da panela. Principalmente se você colocar mais de um hambúrguer por vez e não tiver uma boca de fogão potente suficiente. Além disso, na hora de comprar a carne, opte por carnes frescas, sem terem passado pelo processo de congelamento antes da montagem do blend.

Quando eu termino de preparar os hambúrgueres e preciso de um pouco de tempo para montar os pratos, deixo a panela no forno para eles se manterem aquecidos e de quebra ainda coloco um queijinho para derreter por cima. Como cabo é removível, é só colocar a bistequeira lá dentro e desencaixá-lo, moleza. Depois coloco cabo de novo e retiro a panela quente do forno com a maior facilidade. Sério, adoro essas praticidades.

 

APRENDA A FAZER HAMBURGUER ARTESANAL COM O CURSO DE COMO FAZER HAMBURGUER. CLIQUE AQUI.

Depois escolher a combinação de carne da vez, não pense que agora é só moer a carne de qualquer jeito e pronto, hambúrguer ficará ótimo. Há alguns truques para conseguir misturar a carne corretamente e sem esforço. E sem ter que ficar manipulando muito ela depois de moída.
Se você não sabe que é blend, a gente te explica: é a combinação de carnes e cortes diferentes para a confecção da carne moída que dará origem ao hambúrguer. A última dica muito importante é garantir que pão suporte bem sua carne suculenta, nada de pão desmanchando e desmontando. Para isso conseguir é bem simples. Vamos chapeá-lo em outra panela com manteiga.
A dica mais importante é garantir uma temperatura alta para selar hambúrguer sem cozinhá-lo. A diferença entre uma frigideira e uma chapa é que a chapa consegue manter altas temperaturas sem esfriar na hora que hambúrguer é colocado sobre a superfície.

Hamburguer Artesanal Curso

No site http://comofazerhamburguer.com , tem como visão trabalhar em prol da sua formação, buscando promover a educação e sua qualificação profissional, fazendo que tudo seja de fácil acesso, proporcionando conhecimentos sólidos e fundamentais para que seu crescimento e destaque como profissional seja cada vez mais valorizado no atual Mercado de Trabalho. No Site Online, oferecem muito mais possibilidades de interação, utilizando a grande rede como meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *